segunda-feira, 19 de março de 2012

Medicina Social promove Encontro Nacional da UNA-SUS



O Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina da UFPel está promovendo, nestas quarta e quinta-feira(21 e 22), no Hotel Jacques Georges Tower, em Pelotas, o 13º Encontro Nacional UNA-SUS(Universidade Aberta do SUS), cujo tema será Integração Ensino-Serviço no contexto da UNA-SUS. Estarão presentes autoridades nacionais e regionais no assunto, representantes do Ministério da Saúde, o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, e autoridades locais. Haverá conferências, mesas-redondas e fóruns. Clique na imagem para conferir a programação completa.
Sobre a UnA-SUS
A Universidade Aberta do SUS é um projeto do Ministério da Saúde, desenvolvido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – SGTES, o qual fornece condições para o funcionamento de uma rede colaborativa de instituições de ensino superior, serviços de saúde e gestão do SUS, com o objetivo de atender às necessidades de formação e educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde.
Essa rede opera de forma descentralizada por meio do intercâmbio de experiências, compartilhamento de material institucional, cooperação para o desenvolvimento e implementação de novas tecnologias educacionais em saúde, do apoio presencial ao processo de aprendizagem em serviços e pela troca de informações acadêmicas dos alunos para certificação educacional compartilhada.
Dessa forma, é possível levar a cada colaborador do SUS oportunidades de aprendizado, como material para autoinstrução, cursos de aperfeiçoamento, atualização, especialização e até mesmo mestrados profissionais. O emprego da tecnologia em Educação a Distância minimiza a necessidade de deslocamento da cidade ou da região do trabalhador, facilitando-lhe a formação.
A UFPel oferece, desde 2011, o curso de Especialização em Saúde da Família, pela Universidade Aberta do SUS.
Fonte: ufpel.edu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SUS que nós queremos é um SITE aberto à comentários, entretanto informa que as publicações devem ser relacionadas aos temas aqui desenvolvidos, se reserva o direito de excluir qualquer postagens que fira a regra da boa conduta e que possam ofender ou comprometer pessoas ou instituições.
Pedimos aos editores de comentários que ainda não forem cadastrados no Blog, que procurem se identificar.
Obrigado.
Enfermeiro Washington.