Administrado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Saúde, desde 16 de maio de 2011, o Hospital da Criança de Juazeiro, continua humanizando e atendendo com respeito as crianças do município e da região. De forma diferente, a equipe da unidade através de parcerias realiza atividades lúdicas e religiosas para contribuir de forma efetiva com a recuperação do paciente. O município no norte da Bahia tem como prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).
Além do tratamento, as crianças recebem atenção especial todos os dias, com momentos de fé, oração, brincadeiras na Brinquedoteca, na área de lazer e até mesmo nos leitos. Em toda unidade hospitalar é criado um clima de alegria e descontração.
A unidade foi inaugurada em 15 de julho do ano passado e realiza atendimentos de urgência na área de pediatria, desde o ambulatório ao internamento. Com 88 funcionários - 12 médicos, 6 enfermeiros, 16 técnicos de enfermagem, 1 nutricionista, 1 farmacêutico, dentre outros, em média são atendidas 1500 crianças por mês.
Atendimento lúdico
Já em comemoração a Páscoa, os profissionais da unidade com a participação de estudantes da UNEB e da professora e coordenadora do projeto “Práticas Lúdicoeducativas em Ambiente Hospitalar”, Antoneide Silva, criaram um ambiente agradável, de alegria e brincadeiras, nesta segunda-feira (2).
“Com uma recepção dessa não tem criança que fique doente por muito tempo”, falou sorrindo o pescador Valdomiro da Silva, 50 anos, que estava com seu filho de 7 anos em observação. O pescador completa dizendo que o excelente atendimento começou desde que chega à unidade. “A recepção é feita com muita atenção e cuidado. Meu filho foi medicado e recebeu orientações médicas e ainda pôde se divertir na Brinquedoteca, onde ganhou chocolate e brincou, esquecendo até que estava doente”, falou satisfeito.
Para a dona de casa Márcia Gonçalves Arruda, 29 anos, tudo mudou para melhor. “Antes demorava muito para sermos atendidos, mas agora o atendimento foi rápido e bem melhor, pois as pessoas são mais educadas e humanas. Minha filha foi logo medicada, a alimentação do hospital é boa, as enfermeiras e os médicos são atenciosos. Tudo é perfeito. Assim é normal que minha filha se recupere logo, pois a alegria também é um santo remédio”, frisou.
Avaliação do Ministério
No inicio deste mês, os serviços de Saúde em Juazeiro receberam boa avaliação do Ministério da Saúde. A pontuação de 6,24 colocou Juazeiro na liderança do ranking dos municípios de médio porte da Bahia e na quarta posição entre as capitais do Nordeste, além de ter ficado acima da média nacional, avaliada em 5,47, e na frente de Salvador, Recife e Petrolina.
Fonte: Ascom da prefeitura de Juazeiro na Bahia / via / vermelho.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SUS que nós queremos é um SITE aberto à comentários, entretanto informa que as publicações devem ser relacionadas aos temas aqui desenvolvidos, se reserva o direito de excluir qualquer postagens que fira a regra da boa conduta e que possam ofender ou comprometer pessoas ou instituições.
Pedimos aos editores de comentários que ainda não forem cadastrados no Blog, que procurem se identificar.
Obrigado.
Enfermeiro Washington.